Ana Mota

Ana Mota

PhD Student
Iberus Talent

26 June 2021, 05:30 PM

Já reservaste o teu lugar?

Ao enviares o teu e-mail, concordas com os termos
Reservar o meu lugar

Categorias contempladas por Ana

Sessões contempladas por este(a) palestrante

26

Solos: a luz ao fundo do túnel

Já tens o teu?

Os nossos bilhetes de Acesso às Gravações são um must se queres aproveitar todo o conteúdo sem limites.

Confere

Conectar com Ana

Acerca do(a) Palestrante

Sou a Ana Mota, sou uma entusiasta da nossa Pachamama e levo como missão pessoal cuidá-la o melhor que consiga. Na verdade, desde cedo percebi que pertencia a um grupo de curiosos inquietos. No meu livro de finalistas do 4º ano pediram-nos para desenhar a profissão que queríamos no futuro, e ali estava eu, uma bata branca, umas luvas azuis muito grandes e o cabelo no ar. O que na altura não sabia, é que não é necessário ter ar de ‘Einstein’ para ser cientista a sério. Os anos passaram e eu, marcando presença assídua nas feiras da ciência e nos programas da ciência viva. Inevitavelmente, a minha paixão pela mãe-natureza levou-me, de mão dada, à maravilhosa ciência do solo. Um mestrado em Eng. Agronómica (UTAD & Wageningen UR) e duas bolsas de investigação mais tarde, o universo alinhou-se e presenteou-me com uma bolsa de doutoramento em Solos. O meu dia-a-dia passa por investigar os efeitos da aplicação continuada de matéria orgânica exógena na qualidade do solo. O que torna tudo tão entusiasmante é que não o fazemos do ponto de vista produtivo, mas da perspetiva de cuidar e manter a saúde dos nossos solos. Bonito não é?

Neste Summit irei falar um bocadinho da importância dos solos na questão das alterações climáticas e o meu coração sorri pela oportunidade de poder partilhar o que se tem descoberto nesta questão com todos vocês, num projeto tão alinhado com o que eu sou.

Como escrevo sempre nas minhas biografias: I’ll do my best to make this world a slightly better place to live!

Até já

Orgulhosamente apoiado por

A tua marca poderia estar aqui!

Se desejas colocar aqui a tua marca, seguindo as categorias sobre as quais o(a) palestrante está a falar (nesta página, via e-mail e durante cada sessão) contacta-nos.
None