Como Preparar uma Pomada Medicinal

Com a participação de Sílvia Martins
Co-fundadora e Gerente, NaturSense

Acede à tua conta para assistires a este conteúdo

Categorias contempladas por este(a) sessão

Acerca do(a) sessão

O uso de substâncias nocivas para o nosso organismo e o meio ambiente por parte da indústria de cosmética e farmacêutica está a criar uma maior consciência ecológica, e a procura de produtos naturais como alternativa para o cuidado e tratamento corporal cresce dia-após-dia.

Vivemos e somos feitos de ciclos. Um ciclo importante vivido pela humanidade foi o uso do poder natural das plantas até encontrar, através da pesquisa e tecnologia, produtos químicos sintetizados equivalentes aos das plantas. No entanto, os efeitos adversos de alguns desses produtos fizeram-nos recorrer novamente à origem de tudo: as plantas medicinais.

Há várias formas de usufruirmos do potencial terapêutico das plantas para prevenirmos e tratarmos diversas condições de saúde.

Neste workshop os participantes aprenderão noções básicas de como preparar uma pomada feita a partir de uma base oleosa, destacando-se a maceração a quente de plantas medicinais, e outros componentes específicos (como cera de abelha ou cera vegetal, e óleos essenciais) que potencializam a função terapêutica dessa pomada.

Conteúdo geral: - Alguns fundamentos sobre pomadas medicinais - Macerações (tipos, óleos, material vegetal) - Propriedades e importância de algumas plantas medicinais - Ingredientes e receita - Passo-a-passo de como fazer uma pomadas medicinal - Validade e conservação

Os nossos parceiros

NaturSense

Orgulhosamente apoiado por

Deseja ser um patrocinador? Contact us to find out more.